quinta-feira, 16 de junho de 2011

O TOQUE DA TERNURA

Recentemente li um livro que trazia um depoimento sobre um jovem médico que exerceu o ato supremo: "o toque da ternura". Eis o relato de Robert Schwller que mexeu muito comigo e creio que tocará você também.
...Vi uma reportagem no noticiário da TV a cabo a respeito de uma senhora idosa que aos 86 anos estivera em estado de coma durante meses no hospital. Depois de várias tentativas sem sucesso para traze-la de volta à vida, os médicos, sob o consentimento da família, finalmente decidiram desligar os aparelhos que a mantinham viva. Quando iam faze-lo, porém, um jovem médico os impediu:
- Desligar os aparelhos é muito perigoso, disse ele, estendendo a mão na direção da mulher e pondo-se a acariciar meigamente o braço dela.
para surpresa geral, dentro de pouco tempo a velha senhora abriu os olhos límpidos e belos, olhou para o médico e disse:
 - "Pensei que ninguém se importasse comigo!"
Assim acontece quando Jesus nos toca. O Seu toque nos traz à vida e nos dá um novo sentido. Ele se importa comigo, se importa com você.
Jesus também usava sduas mãos para tocar aqueles que necessitavam da cura para suas enfermidades; e hoje nos toca com seu amor, com sua bondade.
Exerçamos, pois, o toque da ternura, abençoando os nossos irmãos.
Como tenho usado minhas mâos?
Manoel de Oliveira Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário